Olá!

Sou Henrique Picanço, e este é o meu blog pessoal. Sou blogueiro há muito tempo. Não me recordo da data, mas escrevo em blogs há muito tempo. Para terem uma ideia, este endereço de internet, o henriquepicanco.wordpress.com, data de 2007. No início, eu costumava publicar sobre o que eu curtia, numa pegada muito menos pessoal, do que tenho hoje. Eu, basicamente, escrevia sobre tecnologia, televisão e música.

Na minha adolescência, no entanto, meu lado nerd começou a aflorar. Comecei a gostar muito de anime e mangá, e este acabou se tornando o foco das minhas palavras online, durante muito tempo. Passei anos tendo blogs que tratavam somente disso.

O tempo passou, minha paixão por blogs se resultou numa paixão por informação, e acabei por entrar na faculdade de jornalismo, em 2016. Estou prestes a terminar e, durante este tempo, vi minha paixão se transformando numa realidade: Minha visão de jornalismo era romantizada, e que muito do que eu esperava fazer, não era ~bem assim~ que iria acontecer. Um baque necessário.

Recentemente, acabei percebendo que me ater a escrever somente sobre animes e mangás, era muito limitador, tendo em conta o que eu aprendia na faculdade. Tinham vááárias coisas que eu poderia escrever, mas que eu acaba não o fazendo, pois tinha o pensamento de que o meu blog não era para isso.

Acabei começando a NerdMachina, um blog sobre nerdices em geral, mas que também tem espaço para tecnologia, música, games, filmes… E, olhem só, anime e mangá também. Porém, lá não é espaço para tratar de assuntos mais íntimos, a menos que tenham a ver com os assuntos que eu gosto de abordar por lá. Acabei me lembrando que eu tinha um endereço, dentro do WordPress, há mais de uma década…

E eis que estamos aqui. Depois de idas e vindas, decidi criar raízes por aqui, e abraçar este endereço como meu cantinho pessoal, para minhas estripulias mil. Não espere encontrar uma regularidade muito grande por aqui. A NerdMachina já me toma bastante tempo, e ainda tenho minha função no AniNerd, um portal de notícias sobre anime e mangá. Basicamente, aqui ficará reservado para quando eu quiser desabafar. E, se estiver afim de me ouvir balbuciando ideias, muitas sem um final… Seja bem-vindo.

Publicado por Henrique Picanço

Tudo começou a desmoronar quando, aos 15 anos, fui aconselhado a assistir "Death Note" na Netflix, recém-chegada ao Brasil na época. Desde então, venho manejando minha lista de waifus mês após mês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: